Após voltar ao Top 30 do ranking da ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci estreou no Masters 1000 de Roma nesta terça-feira. O tenista de 22 anos teve pela frente o argentino Leonardo Mayer, e teve alguma tranquilidade para bater o rival por 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, após duas horas e seis minutos de partida.
Disputando o Masters 1000 italiano pela primeira vez na carreira, Bellucci aproveitou a boa fase que vive atualmente e começou melhor o confronto contra o hermano. O brasileiro teve um ace e realizou duas quebras de serviço do rival, vencendo o primeiro set por 6/4.
Em seguida, o argentino reagiu e conseguiu assustar o brasileiro, que não foi páreo no segundo período. Mayer respondeu com três aces, e teve 80% de acerto nos seus primeiros serviços. Enquanto Bellucci tentava reaver o controle do jogo, Mayer ainda salvou três break points e empatou o jogo em 1 a 1 após fazer 6/3.
Sentindo a oportunidade que perdia, o tenista canhoto voltou a ser melhor no jogo, e teve desempenho acima do rival em todos os quesitos novamente. Assim, ele conseguiu dominar completamente o argentino e fazer 6/1, fechando o jogo com tranquilidade maior do que teve nos sets anteriores.
Após a partida, o brasileiro revelou ter usado de uma inteligente estratégia durante o confronto. “Como eu já previa, foi um jogo muito duro. O Mayer esteve muito bem no segundo set, quase não errou e atacou o tempo todo. Mas, eu sabia que ele não iria aguentar jogar nesse nível o tempo todo. Quando ele caiu um pouco de rendimento, eu acabei tomando conta do jogo”, afirmou Bellucci.
Agora, o novo número 28 do ranking da ATP irá enfrentar na segunda fase o norte-americano John Isner, que passou pelo também argentino Horacio Zeballos. “Será mais um jogo difícil. O Isner dá pouco ritmo e saca muito bem. Vou ter que entrar focado, esperando o momento certo para me impor na partida”, projetou Thomaz.
Caso avance de fase, Bellucci poderá enfrentar o número 2 do mundo, Novak Djokovic, já nas oitavas de final – este passou pelo francês Jeremy Chardy por um duplo 6/1 durante a manhã desta terça-feira.