O paulista Flávio Saretta foi superado pelo espanhol Alberto Montañes na segunda rodada do Torneio de Buenos Aires, nesta quinta-feira, e deu adeus à competição. Ao contrário da partida da véspera, quando conseguiu superar o tcheco Jiri Vanek, Saretta não foi páreo para Montañes, que venceu com duplo 6/3.
Esta foi a segunda vez que eles fizeram um confronto direto. Em 2005 o brasileiro havia derrotado o espanhol também no torneio argentino.
Na partida desta tarde, Saretta teve apenas duas chances de quebrar o serviço do oponente, que conseguiu salvar um. Em contrapartida, o brasileiro cedeu cinco de nove oportunidades de quebra para Montañes, que ficou com a vaga do grupo 6 para a próxima fase da competição.
Com a eliminação de Saretta, o Brasil fica sem representantes na competição. André Sá e Marcelo Melo também disputaram o torneio, mas na chave de duplas e foram eliminados logo na estréia.
Pelo grupo 3, Nicolas Almagro venceu o italiano S Galvani por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-2) e segue na competição. Em outro jogo encerrado, Juan Carlos Ferrero, bateu o tcheco Lukas Dlouhy por duplo 6/3. Disputado em sistema de robin round na primeira fase, a próxima etapa do Torneio de Buenos Aires tem disputas por eliminatórias simples.
< !-- /hotwords -- >