Menu
Gastronomia

Espanhóis caem e definem semifinal entre Djokovic e Youzhny

Arquivo Geral

23/02/2007 0h00

Mesmo saindo na frente e sendo o segundo cabeça-de-chave da competição, o espanhol Tommy Robredo acabou eliminado nas quartas-de-final do torneio de Roterdã nesta sexta-feira. Ele perdeu para o sérvio Novak Djokovic, quinto pré-classificado e que se garantiu entre os semifinalistas do torneio.

As parciais foram de 4/6, 6/4 e 7/5 para Djokovic, que desempatou a série de confrontos entre os dois. Agora, em três confrontos contra Robredo, a jovem revelação sérvia de apenas 19 anos leva vantagem de duas vitórias, contra apenas uma do atual número sete do ranking de entradas.

Mas Robredo não foi o único espanhol que teve um dia para ser esquecido na Holanda. Sexto favorito, David Ferrer foi derrotado pelo russo Mikhail Youzhny e foi mais um a dar adeus ao ATP. As parciais foram de 6/2 e 7/5 para o russo, que repete Zagreb e chega à segunda semifinal do ano.

Se quiser chegar à primeira final, Youzhny precisará passar por um confronto equilibrado contra Novak Djokovic. Os dois se enfrentaram apenas duas vezes, com o sérvio levando a melhor no ano passado, em Wimbledon, e o russo dando o troco neste ano, em Marselha.

Outro que se garantiu nas semifinais foi o croata Ivan Ljubicic. Terceiro cabeça, ele passou sem sustos pelo alemão Florian Mayer por 6/4 e 6/2, garantido sua vaga entre os quatro melhores do torneio.

Classificado, Ljubicic aguarda agora a definição de seu adversário, que sai do confronto entre o russo Nikolay Davydenko, principal favorito ao título, e o alemão Phillip Kohlschreiber, principal surpresa da competição. E é bom que o russo fique de olho, pois Kohlschreiber venceu o único duelo entre os dois, no ano passado.

Duplas 

Na chave de duplas, a principal baixa do dia ficou por conta dos irmãos Bob e Mike Bryan. Cabeças-de-chave número um, os norte-americanos deixaram o torneio por conta de uma intoxicação alimentar de Bob, o que colocou a vaga para as semifinais nas mãos da dupla formada pelo indiano Mahesh Bhupathi e pelo sérvio Nenad Zimonjic.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado