Menu
Gastronomia

Espanha se despede da Davis depois de perder de 5 a 0

Arquivo Geral

11/07/2010 16h29

Por essa, ninguém esperava. A Espanha, atual bicampeã da Copa Davis, eliminada pela França já no sábado se despediu definitivamente da competição com seu primeiro 5 a 0 em 53 anos. O desfalque de Rafael Nadal, número 1 do mundo, afetou o país, que esteve irreconhecível durante esses três dias de competição.

 

Neste domingo, Gilles Simon e Julien Benneteau selaram a derrota da Espanha ao vencerem Nicolas Almagro e Feliciano López,  com parciais 7/6 e 7/6, 7/6 (7-3) e 6/4, respectivamente, sem dar chances aos espanhóis de marcarem pelo menos um ponto nesta fase de quartas de final do torneio.

 

A França receberá a Argentina nas semifinais da Copa Davis, que serão realizadas entre os dias 17 e 19 de setembro. O técnico francês Guy Forget está orgulhoso da equipe, que fez uma incrível apresentação mesmo sem a presença de Jo-Wilfried Tsonga, o melhor francês colocado no ranking.

 

“Se passaram alguns anos desde que nós chegamos às semifinais, mas nós temos um grupo jovem de jogadores que tem melhorado a cada ano e eu acho que agora é a hora deles. Espero que eles vençam na próxima fase”, declarou Forget.

 

No confronto com a Argentina, a França sai em vantagem, tendo vencido os quatros embates com os sul-americanos. O último encontro das duas equipes foi em 1982, em Buenos Aires. É possível que os dois países tenham desfalques em setembro, já que Tsonga sofre com uma lesão no joelho e Juan Martin del Potro se recupera de uma cirurgia no pulso direito.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado