Menu
Gastronomia

Espanha continua líder e Brasil cai no ranking da Copa Davis

Arquivo Geral

14/07/2010 15h27

Depois da rodada de quartas de final do Grupo Mundial, foi divulgado o ranking atualizado da Copa Davis. O Brasil, mesmo sem jogar, foi um dos mais prejudicados pela rodada. A equipe brasileira, que antes era a 18ª colocada, caiu para a 24ª posição e só volta a disputar o torneio em setembro, contra a Índia, 14ª na lista.

 

Já a Espanha, que foi atropelada pela França perdendo os cinco jogos, continua líder da tabela graças ao bicampeonato (2008 e 2009). A equipe francesa, liderada por Guy Forget, ganhou quatro posições depois da incrível exibição em Clermont-Ferrand e ocupa o sétimo lugar.

 

Nas semifinais, os franceses enfrentarão a embalada Argentina. Com a vitória sobre a Rússia no final de semana, os hermanos subiram três posições e completam o top da tabela, aparecendo em terceiro lugar. Já a Rússia perdeu duas posições e amarga a quarta colocação.

 

Do outro lado da chave, a Sérvia, que venceu os rivais croatas, atingiu a sexta colocação no ranking, e receberá em casa a República Tcheca, vice-campeã e vice-líder do ranking.

 

 

Confira a lista dos 10 primeiros colocados no ranking da Copa Davis:

 

1 – Espanha
2 – República Tcheca
3 – Argentina
4 – Rússia
5 – EUA
6 – Sérvia
7 – França
8 – Israel
9 – Croácia
10 – Alemanha
24 – Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado