Menu
Gastronomia

Escalado de última hora, Safin derrota Mathieu e classifica Rússia para semifinal

Arquivo Geral

08/04/2007 0h00

No único confronto das quartas-de-final da Copa Davis que tinha a definição agendada para este domingo, a Rússia se garantiu nas semifinais da competição apenas na última partida contra a França graças à vitória do ex-número um do mundo Marat Safin, escalado para a decisão em cima da hora no lugar de Mihail Youzhny, sobre Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3), 6/3 e 6/2.

Depois da vitória por 3 a 2, a equipe russa segue sua trajetória rumo à defesa do título da Davis contra a Alemanha, que passou pela Bélgica também por 3 confrontos a 2, mas havia garantido a vaga logo no sábado, vencendo os três duelos iniciais.

O primeiro set começou bastante equilibrado, com os dois tenistas mantendo seus saques e levando a disputa para o tie-break. Depois de 1h03 de disputa, Safin fez prevalecer a experiência e venceu o desempate por 7-3.

Apoiado pela torcida e com o placar a favor, o russo conseguiu quebrar o serviço do adversário logo no segundo game da parcial seguinte e apenas administrou o resultado, até fechar o set em 6/3.

Precisando de apenas mais um set para levar seu país às semifinais da Davis, Safin não deu chances para Mathieu e quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game. Embora tivesse a vantagem, o russo chegou a ver seu saque ameaçado no quarto game, quando o francês abriu 0-40 e teve três breaks points.

O representante local, no entanto, conseguiu cinco pontos seguidos, confirmou o serviço e ainda conseguiu a quebra na disputa seguinte e, depois de conseguir mais um tento quando tinha o saque a favor e abriu 5/1. O francês confirmou seu serviço no game seguinte, mas viu o russo fechar a partida com 6/2.

Foi a segunda vitória de Safin sobre Mathieu, que já haviam se encontrado em outras três oportunidades. A última delas foi no Masters Series de Monte Carlo, quando o francês passo pelo russo na primeira rodada com 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 7/5. < !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado