Menu
Gastronomia

Empolgado, Djokovic diz que vai atrás de mais vitórias em Paris

Arquivo Geral

04/06/2007 0h00

Sexto colocado no ranking de entradas da ATP, o sérvio Novak Djokovic festejou a vitória desta segunda-feira contra o espanhol Fernando Verdasco e a classificação para as quartas-de-final de Roland Garros, apesar de ter oscilado nas duas partidas anteriores do torneio. A fim de conseguir a sua melhor participação na competição, o tenista de 20 anos também disse estar confiante para o duelo com o russo Igor Andreev.


 


“Não fiquei satisfeito com a minha atuação na primeira semana, porque joguei contra tenistas que estavam abaixo de mim no ranking e eu não consegui mostrar o meu melhor tênis”, analisou Djokovic, que já havia vencido os franceses Laurent Recouderc, 306º do mundo, e Oliver Patience, 129º, por 3 sets a 1 e 3 a 2, respectivamente.


 


No entanto, quanto à partida desta segunda-feira, contra Verdasco, o sérvio conseguiu se impor e obteve a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7-1). “Estou muito feliz pelo triunfo. Eu joguei contra um tenista especialista no saibro e consegui vencê-lo em três sets”, completou.


 


Agora, Djokovic terá pela frente Andreev, 125º do mundo, que eliminou os favoritos Andy Roddick e Marcos Baghdatis. Para o duelo com a surpresa de Roland Garros, o sérvio mostrou otimismo. “Um ano atrás, eu sinceramente não esperava que conseguiria chegar às quartas-de-final. Eu tinha ficado muito satisfeito com o que havia conseguido, mas este ano é diferente. Estou melhor preparado fisicamente do que em 2006 e, agora, vou atrás da vitória”.


 


Na edição 2006 do Aberto da França, o então 63º da lista havia surpreendido ao chegar às quartas depois de eliminar os então cabeças-de-chave Fernando González, Gael Monfils e Tommy Haas. Djokovic só foi eliminado por Rafael Nadal, que seguiu rumo ao bicampeonato do torneio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado