A belga Kim Clijsters está otimista com a recuperação da contusão no pulso e já faz planos de voltar às quadras antes do esperado. A número cinco do mundo tinha como plano retornar ao circuito no dia 30 de outubro, para o Torneio de Hasselt, na Bélgica, mas agora pode antecipar em uma semana e fazer sua reestréia no Torneio de Linz, na Áustria.
“Vou esperar os meus primeiros treinos com bola para confirmar o que faço”, disse a ex-número um do mundo nesta sexta-feira. A esperança é a de que ela inicie esta preparação em dez dias. Se confirmar a antecipação, Clijsters ganharia mais tempo para se preparar melhor para o Masters feminino, em Madri, marcado para o dia 6 de novembro.
A tenista voltou a contundir o problemático pulso durante o Torneio de Montreal, em agosto, e foi impedida de defender o título do Aberto dos EUA e de disputar a final da Federation Cup, em que a Bélgica perdeu para a Itália. Em 2004, a tenista de 23 anos também ficou fora de boa parte da temporada com a mesma contusão.