Em duelo de dois tenistas que sonham em retornar ao posto de número um do ranking mundial, Lleyton Hewitt e Juan Carlos Ferrero se enfrentaram logo na primeira rodada do Masters Series de Montreal, disputado nesta segunda-feira. Melhor para o australiano, que derrotou o rival espanhol por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4, e garantiu presença na próxima fase.
Em sua primeira participação de um torneio importante depois de ser eliminado nas oitavas-de-final em Wimbledon, Hewitt demonstrou um bom ritmo de jogo em sua estréia na competição canadense. Errando pouco no fundo da quadra, o número 21 do mundo abriu boa vantagem no primeiro set, chegou a fazer 6/3, mas permitiu a reação de Ferrero, que mandou a disputa para o tie break. Apesar do bom momento, o espanhol não conseguiu sacramentar a virada e perdeu no desempate por 7-5.
No segundo set, o australiano não teve dificuldades para quebrar o primeiro saque de Ferrero e administrar a partida. Com o resultado positivo, Hewitt permanece na briga pelo seu segundo título da temporada. Ele aguarda a definição da partida entre o norte-americano James Blake e Juergen Melzer, da Áustria, para conhecer o seu próximo adversário.
Ainda nesta segunda, Tomas Berdych foi a primeira decepção no Masters de Montreal. O tenista da República Tcheca, cabeça-de-chave número dez, perdeu para Robin Haase por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5, e deu adeus ao torneio. O alemão enfrentará o vencedor do confronto entre o espanhol Carlos Moya e o cipriota Marcos Baghdatis.