Terceiro melhor tenista do mundo em simples, o sérvio Novak Djokovic conquistou nesta sexta-feira a classificação para as semifinais de duplas do Masters 1000 de Montecarlo. Ao lado do compatriota Viktor Troicki, ele venceu a parceria formada pelo indiano Mahesh Bhupathi e pelo bahamense Mark Knowles, cabeça-de-chave número 4.
O triunfo dos sérvios por 2 sets a 1 sobre Bhupathi/Knowles foi conquistado apenas no match tie-break. Em um jogo equilibrado, que teve duração de 1h35, o duro placar marcou 6/4, 4/6 e 12-10 para o dueto de Djokovic.
Classificado para as semifinais em Montecarlo também em simples para pegar o suíço Stanislas Wawrinka, Djokovic pegará ao lado de Troicki um companheiro de Sérvia na Copa Davis: o especialista em duplas Nenad Zimonjic, que ao lado do canadense Daniel Nestor (cabeças dois em Mônaco) venceram o croata Marin Cilic e o alemão Nicolas Kiefer por 6/7 (3-7), 6/4 e 10-8.
A outra semifinal no Principado de Mônaco terá os gêmeos norte-americanos Bob e Myke Bryan, principais favoritos. Após vencerem os croatas Fyrstenberg e Matkowski por 4/6, 6/2 e 10-4, os irmãos confirmaram duelo contra os cabeças 3, Lukas Dlohy/Leander Paes (República Tcheca/Índia), que eliminaram o austríaco Julian Knowle e o israelense Andy Ram por 2 a 0, 7/6 (7-3) e 6/3.