Menu
Gastronomia

Em má fase, Blake perde na estreia para qualifier

Arquivo Geral

03/08/2010 14h05

O norte-americano James Blake passa por má fase no circuito profissional da ATP. Convidado a disputar o Torneio de Washington, o ex-número quatro do mundo caiu perante o qualifier americano Ryan Sweeting. Revelação local, Sweeting venceu por 2 sets a 1, com parciais 3/6, 6/3 e 6/4.

Na estreia na Capital norte-americana, Blake cedeu três quebras ao adversário e desperdiçou quatro oportunidades de quebrar o saque de Sweeting no último set. “Eu acho que foi a minha melhor vitória”, comemorou Sweeting, atual 119º do ranking.

Campeão de Washington em 2002 e finalista em 2005, Blake apenas lamentou não poder jogar mais nesta semana. “Eu teria amado jogar mais partidas, mas não deu. Eu não fiz o que deveria ter feito para vencer. Eu deveria ter controlado os grandes pontos, créditos ao Ryan por isso”, declarou o atual número 105 do mundo após a partida.

Na tentativa de voltar para o Top 100 do ranking de entradas da ATP, Blake não tem conseguido mostrar o tênis que o sagrou como quarto melhor do mundo há quatro anos. Neste ano, o americano ficou três meses sem jogar devido a uma lesão no joelho e desde então não vem fazendo boas apresentações.

Na segunda rodada de Washington, Sweeting jogará contra o francês Michel Llondra. O segundo dia do torneio contará também com estreias de grandes nomes do tênis. Segundo cabeça-de-chave, o americano Andy Roddick enfrentará o esloveno Grega Zemlija. Já Fernando Verdasco, terceiro pré-classificado, jogará contra o alemão Michael Berrer.

A terça-feira reserva ainda a presença de mais americanos em quadra, como o recordista John Isner, quinto cabeça, que medirá forças contra o holandês Thiemo Bakker; além de Mardy Fish, campeão em Newport e Atlanta, que jogará contra o sérvio Viktor Troicki.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado