Menu
Gastronomia

Em jogo "fácil", Federer passa por Nadal e faz final com Ferrer em Xangai

Arquivo Geral

17/11/2007 0h00

Foi mais fácil do que o esperado, e o suíço Roger Federer confirmou neste sábado a presença em sua quinta final consecutiva de Masters Cup. Apesar de ter pela frente o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, o atual líder do ranking de entradas da ATP não teve problemas para conseguir uma vitória tranqüila por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com muito mais volume de jogo e com tranqüilidade para sair de situações adversas, Federer precisou de apenas 59 minutos para superar seu principal adversário no circuito profissional, mas que mostrou irregularidade e pouca capacidade de reação neste sábado.

Com um desempenho inquestionável no segundo set, quando chegou a marcar 13 pontos consecutivos, o suíço ainda repetiu o feito obtido em 2006. Também nas semifinais da Masters Cup, Federer e Nadal estiveram frente a frente e o atual número um levou a melhor também por 2 a 0, mas com 6/4 e 7/5.

Apesar do resultado positivo, o suíço permanece em desvantagem no confronto direto com o espanhol. Este foi o 14º confronto oficial entre os dois e apenas a sexta vitória de Federer, que jamais superou o espanhol no piso lento. Neste ano, vale lembrar, ainda foi realizado um amistoso entre os dois em uma quadra mista, composta por grama e saibro, e vencido pelo número dois do mundo.

Com a chance de faturar o tetracampeonato da última competição da temporada, Federer terá pela frente no domingo o também espanhol David Ferrer, grande surpresa do torneio, que também neste sábado eliminou o norte-americano Andy Roddick.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado