Menu
Gastronomia

Em jogo de cinco sets, Federer bate Nadal e fatura o penta

Arquivo Geral

08/07/2007 0h00

O suíço Roger Federer, em um jogo complicado, mostrou mais uma vez porque é o melhor tenista do mundo e o atual rei da grama. Em três horas de partida, ele venceu o espanhol Rafael Nadal por 3 sets 2, com parciais de 7/6 (9-7), 4/6, 7/6 (7-3), 2/6 e 6/2, e conquistou pela quinta vez consecutiva o torneio de Wimbledon, igualando a marca do sueco Bjorn Borg.


 


Em um jogo muito equilibrado, Federer conseguiu superar Nadal principalmente com muita qualidade dos saques (24 aces, contra apenas um do espanhol) e tranqüilidade no fim na partida, quando o cansaço já começava a afetar os dois tenistas. Problemas físicos também podem ter afetado o espanhol.


 


O jogo – Roger Federer começou o primeiro set arrasador, vencendo os três primeiro games, com direito a uma quebra. Mas precisando arriscar para não perder o set precocemente, Nadal forçou os saques e as devoluções e conseguiu empatar, vencendo os três games seguintes. Com o equilíbrio imperando até o fim do set, a decisão foi para o tie-break, que também foi equilibrada, mas depois de quatro set points desperdiçados, Federer fechou em 7/6 (9-7).


 


O segundo set começou como terminou o primeiro, com muito equilíbrio e nenhuma quebra até o décimo game. Então, no momento certo, o tenista espanhol conseguiu impor sua agressividade e quebrou o saque de Federer no game decisivo, vencendo o segundo set por 6/4.


 


Mas Federer conseguiu equilibrar novamente o jogo, algo que foi uma constante em todo o terceiro set, tanto que foi para o tie-break sem que tivesse nenhuma quebra neste período. Diferentemente do desempate do primeiro set, o suíço não teve muito trabalho e conseguiu fazer 2 a 1 no jogo logo no segundo set point, fechando em 7/6 (7-3).


 


Precisando do empate para não perder o jogo, Rafael Nadal foi arrasador no quarto set. Fez, logo de cara, 4 a 0, com direito a duas quebras. Depois apenas administrou essa ampla vantagem ate fechar o set em 6/2, levando a final para o quinto e decisivo set.


 


No fim do quarto set, Rafael Nadal começou a sentir dores no joelho direito, mas aparentemente nada que afetasse seu jogo. O quinto set foi equilibrado até o sexto game, quando Federer começou a impor todo a sua superioridade de grama. O suíço quebrou o saque de Nadal duas vezes e levantou a taça do Aberto da Inglaterra ao fechar o quinto set em 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado