Na estreia no torneio de Roland Garros, o norte-americano Andy Roddick pensou que teria vida fácil, mas precisou de muito esforço para passar pelo finlandês Jarkko Nieminen, vencendo por 3 sets a 2 após mais de três horas de partida, em parciais de 6/2, 4/6, 4/6, 7/6 (4) e 6/3.
Roddick começou a partida com tranquilidade, tanto que não tomou conhecimento do rival, acertando alguns aces e obtendo duas quebras de saque do rival, fechando o primeiro set em menos de meia hora. No segundo período, no entanto, Nieminen reagiu e, devolvendo as quebras de serviço, empatou o jogo, virando com o mesmo placar no set seguinte.
No quarto período, o tenista norte-americano tentou reagir, mas o jogo seguia disputado. Nieminen empatou a partida em um erro do rival, mas no tie-break Roddick levou a disputa para o quinto período. Nele, no entanto, voltou a demonstrar a superioridade contra o finlandês, que atualmente é apenas o número 69 do mundo, e venceu por 6/3.
Agora, Roddick irá enfrentar o esloveno Blaz Kavcic, que venceu o argentino Eduardo Schwank, após o sul-americano abandonar a partida durante o quarto set, depois de ter vencido apenas o primeiro período