O gaúcho Marcos Daniel, 195º colocado na Corrida dos Campeões, manteve a boa fase após o título da etapa de Bogotá da Copa Petrobrás e venceu por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1) o paulista Ricardo Mello, 147º, na estréia da fase de Belo Horizonte do torneio e está nas oitavas-de-final.
O duelo foi marcado por dois sets distintos. O primeiro foi caracterizado pelo equilíbrio entre os dois tenistas, com muitos erros e deficiências no saque de ambos. Daniel quebrou o serviço no nono game, mas não conseguiu confirmar e definir o set no lance seguinte. Mesmo assim, Mello vacilou e caiu em mais dois games.
No segundo set, Daniel não teve tantos problemas e fechou por 6 a 1 em apenas 25 minutos para chegar a sua sexta vitória consecutiva. Agora, Marcos Daniel se prepara para encarar o espanhol Santiago Ventura, 109º no mundo, na próxima quinta-feira.
Antes, nesta quarta-feira, o gaúcho volta a encontrar Mello, mas desta vez os dois formarão a dupla que encararão os argentinos Lucas Arnold Ker e Juan Pablo Brzezicki. A outra dupla brasileira que entrará em quadra será Thomaz Bellucci e Bruno Soares, que terão como oponentes Alberto Martin e Gabriel Trujillo-Soler, da Espanha.
Bellucci também vence; Feijão e Júlio Silva caem – Antes da vitória de Marcos Daniel, outro brasileiro já havia garantido sua vaga na próxima fase da etapa de Belo Horizonte da Copa Petrobrás. O paulista Thomaz Bellucci superou o francês Eric Prodon por 2 a 0 (7/6 e 6/0) e também enfrenta um espanhol nas oitavas, na quinta-feira: Daniel Munoz de La Nava.
A decepção verde e amarela ficou com João de Souza, o Feijão, que não conseguiu superar o espanhol Alberto Martin, perdendo por 2 a 0 (6/3 e 7/5). Já Júlio Silva deu mais trabalho, mas também caiu logo na estréia. Quem vitimou o brasileiro foi o francês Nicolas Devilder, por 2 a 1 (6/3, 3/6 e 6/4).