Menu
Gastronomia

Em duelo equilibrado, França supera Argentina em sua estréia

Arquivo Geral

30/12/2007 0h00

França e Argentina fizeram um duelo equilibrado pela Copa Hopman, decidido apenas nas partidas de duplas. Apoiando-se na experiência de Arnaud Clement na modalidade, a equipe francesa superou seu adversário na estréia da competição.

Número 13 do mundo, Tatiana Golovin abriu o placar para a equipe francesa com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, sobre Gisela Dulko. O empate veio com Juan Ignacio Chela, que bateu Arnaud Clement com 6/3 e 6/1. Conhecido por ser um especialista em duplas, o francês fez a diferença no terceiro duelo, e, ao lado de Golovin, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Apesar da derrota, Chela manteve o bom humor. “Eles jogaram muito bem, mas estou feliz com meu desempenho, principalmente no jogo de simples”, afirmou. “É que nas duplas o Clement está muito mais acostumado”.

Golovin também estava descontraída. “Me diverti muito e espero que todos os torcedores também tenham ficado com essa impressão. Fiz um bom trabalho ao lado de Clement e, com ele liderando nas duplas, conseguimos a vitória”, declarou.

Agora a França terá um adversário difícil pela frente na competição, disputada no sistema round-robin. Na quarta-feira, a equipe enfrentará a Sérvia, que conta com Novak Djokovic e Jelena Jankovic, ambos dentro do top 3. Já a Argentina tenta se recuperar contra Taiwan.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado