Mais adaptado aos jogos de simples, Soderling não deu chances ao duplista Bjorkman e conquistou a vitória com arrasadores 6/0 e 6/2. O resultado o colocou nas quartas-de-final, para enfrentar o vencedor do duelo entre o tcheco Thomas Berdych e o sueco Andreas Vinciguerra, outro representante da equipe da Davis.
Durante a passagem pelo Brasil, Soderling foi responsável sozinho por dois dos três pontos da Suécia, com vitórias sobre Ricardo Mello e Flávio Saretta sem ceder sets. Já Bjorkman participou nas duplas e conseguiu o ponto da virada ao lado de Simon Aspelin, na vitória sobre Gustavo Kuerten e André Sá por 3 sets a 1.
Ainda pelo Torneio de Estocolmo, quem se deu bem foi o norte-americano James Blake. O cabeça dois estreou na competição com vitória sobre Thomas Johansson, por 6/3 e 6/2. Seu próximo rival é o alemão Simon Greul, que eliminou o local Ervin Eleskovic por 6/4 e 6/2. Blake busca seu quinto título do ano, para se aproximar de vaga no Masters. Atualmente, é o sexto na lista do ano.