Menu
Gastronomia

Em confronto inédito, Novak Djokovic derruba Andy Roddick no Canadá

Arquivo Geral

10/08/2007 0h00

Terceiro cabeça-de-chave do Masters Series de Montreal, o sérvio Novak Djokovic fez valer seu bom momento e garantiu nesta sexta-feira uma das vagas para as semifinais da competição. Nas quartas-de-final, Djokovic enfrentou o norte-americano Andy Roddick, e levou a melhor com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.


 


Surpreendentemente, os dois jamais haviam se encontrado em quadra, apesar de figurarem entre os cinco melhores tenistas do mundo na atualidade. Bom para Djokovic, atual número quatro do ranking da ATP, que fazia sua estréia na competição; ruim para Roddick, número três da lista e que tem o título da competição em 2003 no currículo, além dos vices em 2002 e 2004.


 


Apesar de ter um dos saques mais fortes do circuito, Roddick acabou levando a pior no fundamento: foram nada menos do que 13 aces de Djokovic durante a partida, contra apenas cinco do ex-número um do mundo. Equilibrado, o confronto foi decidido nas quebras a favor do sérvio, com uma única e decisiva na segunda parcial.


 


Classificado, Djokovic aguarda agora o confronto entre Rafael Nadal e Frank Dancevic para definir seu adversário nas semifinais. Campeão em 2005 e segundo cabeça-de-chave, o espanhol jamais enfrentou o canadense, que jamais havia passado pela segunda rodada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado