Menu
Gastronomia

Em Cincinnati, Gasquet abandona e facilita a vida de Hewitt

Arquivo Geral

15/08/2007 0h00

Depois de uma estréia sofrida nos Masters Series de Cincinnati, Lleyton Hewitt teve mais tranqüilidade na segunda rodada da competição norte-americana. O australiano contou com o abandono do francês Richard Gasquet, que alegou uma lesão na palma da mão, e confirmou a sua quinta vitória consecutiva em piso rápido na atual temporada, nesta quarta-feira.

O atual número 20 do ranking mundial precisou de três sets para vencer o suíço Stanislas Wawrinka na estréia do torneio de Cincinnati. Diante de Gasquet, no entanto, Hewitt dominou completamente o confronto e abriu 6/1 de vantagem no primeiro set.

Na segunda parcial, o francês, cabeça-de-chave número oito, perdia por 3/2 quando abandonou a partida. A esperança é que o tenista se recupere antes do início do Aberto dos Estados Unidos. Já Hewitt aguarda o vencedor da partida entre o croata Mario Ancic e Jurgen Melzer, da Áustria, para conhecer o adversário das oitavas-de-final.

Também nesta quarta, Juan Carlos Ferrero mostrou que possui condições de retornar à elite do tênis mundial com uma vitória surpreendente. O espanhol despachou o chileno Fernando Gonzalez, sexto cabeça-de-chave da competição, por 2 sets a 0 e também brigará por uma vaga nas quartas-de-final.

Ferrero, vice-campeão em Cincinnati na temporada passada, não teve trabalho para fechar o primeiro set com parcial de 6/2. Na seqüência, o chileno esboçou uma reação, mas caiu no tie break: 7/6 (9-7). Na próxima rodada, o ex-número um do ranking da ATP encara o vencedor do confronto entre o norte-americano James Blake e alemão Nicolas Kiefer.

Quem desapontou na rodada de hoje foi o croata Ivan Ljubicic. O tenista, 11º colocado no ranking mundial, caiu diante Nicolas Almagro por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Em partida válida pelas oitavas-de-final, o espanhol terá pela frente o finlandês Jarkko Nieminen.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado