Menu
Gastronomia

Em busca do penta, Federer começa arrasador na Inglaterra

Arquivo Geral

25/06/2007 0h00

A instabilidade climática em Londres não refletiu no tênis apresentado por Roger Federer em sua estréia em Wimbledon. Atuando sobre seu piso favorito, o suíço deu o primeiro passo rumo ao pentacampeonato do Aberto da Inglaterra e não deu chances para o russo Teimuraz Gabashivili, seu adversário nesta segunda-feira.


 


Atuando pela primeira vez com o número 86 do ranking de entradas, Federer não teve problemas para conseguir também o seu primeiro triunfo sobre o adversário. Em apenas 1h31 de atuação, o principal favorito não teve problemas para derrotar Gabashvili por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.


 


Agora, Federer aguarda pela definição de seu adversário na segunda fase do Grand Slam londrino. Ele encara o vencedor da partida entre o argentino Juan Martín del Potro e o italiano David Sanguinetti, que devem entrar em quadra ainda nesta segunda-feira, caso a chuva não volte a forçar o adiamento de partidas na capital inglesa.


 


A partida


 


Iniciado com mais de 1h30 de atraso por causa do mau tempo, o confronto entre os dois tenistas começou com o suíço mostrando ritmo forte. Depois de vencer o primeiro game com facilidade, o número um do mundo ainda se deu ao luxo de desperdiçar três break points logo em seguida.


 


Os dois tenistas confirmaram seus serviços até o quinto game. Logo em seguida, Federer conseguiu a sua primeira quebra na partida e abriu vantagem para 4/2. Com isso, restou ao principal cabeça-de-chave administrar o resultado até conseguir fechar o set por 6/3 após 31 minutos.


 


Se a primeira queda teve certo equilíbrio inicial, a segunda foi diferente. O atual tetracampeão conseguiu uma superar o saque de Gabashvili no primeiro e, em seguida, no quinto game da parcial. O suíço ainda jogou fora um set point que teve a favor no serviço do russo no sétimo game, mas pôs fim à parcial logo em seguida, com 6/2 em apenas 25 minutos de disputa.


 


Da mesma forma que no segundo set, Federer saiu na frente logo no começo da terceira parcial com uma quebra do game inicial. A partir daí, restou ao número um do mundo conduzir a vantagem até o décimo game, quando pôs fim à disputa e confirmou o avanço à segunda rodada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado