Terceiro melhor tenista desta temporada, o sérvio Novak Djokovic está nas semifinais de Wimbledon. Nesta sexta-feira, o cabeça-de-chave número seis da competição sofreu, mas conseguiu superar o cipriota Marcos Baghdatis, décimo pré-classificado, e melhorou ainda mais a sua participação sobre a grama sagrada de Londres.
A vitória de Djokovic sobre o cipriota foi tão longa como a disputada na quinta, quando despachou o australiano Llyeton Hewitt após 4h12 de jogo. Desta vez, a batalha durou exatamente cinco horas e o resultado foi de 3 sets a 2, com 7/6 (7-4), 7/6 (11-9), 6/7 (3-7). 4/6 e 7/5.
Foi o segundo duelo entre Djokovic e Baghdatis e o segundo triunfo do sérvio. Na última partida que travaram, nas oitavas do Masters Series de Roma, o atual quinto do mundo conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com 6/2 e 7/5.
Esta é a primeira vez
A última vez
Além da vitória conquistada no segundo Grand Slam desta temporada, o melhor tenista em atividade no piso lento soma mais três triunfos sobre o eslavo de 20 anos: nos Masters Series de Indian Wells e Roma deste ano e também no Aberto da França de 2006. O único resultado positivo de Djokovic aconteceu nas quartas-de-final do Masters de Miami deste ano.