Dois dos melhores tenistas da história, Roger Federer e Pete Sampras voltarão a se encontrar nesta quinta-feira, em Kuala Lumpur, apenas dois dias depois do primeiro embate, vencido pelo atual número um do mundo por 6/4 e 6/3.
Neste encontro, o já aposentado Sampras deu mostras de que não esqueceu o bom tênis que fez dele o melhor tenista do planeta nos anos 90. No entanto, perguntado se não arriscaria uma volta às quadras, o norte-americano foi categórico: “Não. Esta é uma reposta simples”, afirmou.
Espera-se que Federer vença o confronto desta quinta-feira novamente com facilidade. No entanto, o suíço, político, destacou que Sampras continua bastante talentoso. “Sei o quão bom Pete era e as pessoas tendem a esquecer os grandes. Se olharmos os dois recordes, o dele ainda é maior do que o meu”, disse o atual número um do mundo. “Depois de enfrentar Sampras ontem (terça-feira), este era o Pete do qual me lembrava, que vinha até você e te atacava”, completou.
Os organizadores da partida desta quinta-feira, que fará parte das festividades dos 50º aniversário da independência da Malásia, já venderam todos os ingressos e a expectativa é que pelo menos 12 mil torcedores compareçam ao evento. O último dos três encontros entre Roger Federer e Pete Sampras acontece neste sábado, na ex-colônia portuguesa de Macau.