Menu
Gastronomia

Eliminado, Federer lamenta e pede reconhecimento de Volandri

Arquivo Geral

10/05/2007 0h00

Mais uma vez o suíço Roger Federer deu uma prova de sua pouca afeição por torneios disputados em quadra de saibro. Nesta quinta-feira, o melhor tenista da atualidade foi eliminado do Masters Series de Roma, derrotado por 6/2 e 6/4 pelo italiano Filippo Volandri nas oitavas-de-final. A competição é a segunda consecutiva de Federer sobre o pó de tijolo, sendo que ele havia sido derrotado na final do Masters Series de Monte Carlo por Rafael Nadal, que passa pela melhor fase da carreira.


 


O resultado voltou a decepcionar o número um do ranking de entradas da ATP, que não vence um título desde o torneio de Dubai, em fevereiro. “Comecei muito mal a partida, sem dúvida”, explicou Federer, que sofreu duas quebras no primeiro set e permitiu que Volandri abrisse 3/0. “Perdi minhas oportunidades no segundo game. Depois disso, apenas consegui correr atrás no placar”, completou o suíço, que não acredita que tenha feito uma preparação ruim para a competição.


 


“Fui o primeiro jogador a chegar, então estive treinando por mais tempo do que qualquer um aqui em Roma. Minha preparação foi perfeita. Fiz uma boa primeira partida, então é claro que é decepcionante perder assim na segunda”, desabafou Federer, que estreou na segunda rodada com uma vitória sobre o espanhol Nicolas Almagro por 6/4 e 6/3.


 


Antes da temporada no saibro, Roger Federer já havia sido surpreendido pelo argentino Guillermo Cañas, que o tirou dos Masters Series de Indian Wells e Miami. Mesmo sem passar pelo melhor momento da carreira profissional, o suíço pediu um pouco mais de reconhecimento ao italiano Filippo Volandri, elogiando o rival que o eliminou do Foro Italico.


 


“Não consegui jogar meu melhor, infelizmente. Mas Filippo jogou bem, não podemos nos esquecer disso. Ele fez o jogo mais difícil para mim”, garante o suíço. “Todos discutem sobre como eu joguei, mas ele jogou muito bem. Ele erra pouco e já havia atuado bem contra Gasquet, por isso eu sabia que seria um jogo complicado. Mas dêem um pouco de crédito ao rapaz”, cobrou o suíço, lembrando da vitória por 6/4, 6/7 (7-5) e 6/4 de Volandri sobre o francês Richard Gasquet na segunda rodada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado