Verão pede paladar leve e refrescante. Diante disso, os drinques também se reinventam nessa época e ganham ingredientes que ajudam a encarar o calor. Segundo o barman Antônio Marcos dos Reis, criar drinques incríveis não é trabalho só para profissionais. “Todos podem fazer bebidas diferenciadas, basta apostar em ingredientes ousados, além de testar várias vezes. Mas é fundamental ter conhecimento mínimo”, explica.
“Drinques mais leves devem ser feitos na própria coqueteleira e o gelo é colocado no copo depois que a bebida já está pronta. Já os coquetéis mais pesados precisam ser processados junto com o gelo”, diz.
Para Antônio, não podem faltar bebida alcoólica, frutas e gelo. “É essencial apostar em frutas exóticas. Lichia, pomelo, caju e carambola são algumas. E ervas dão um toque especial”. Quanto à bebida, ele destaca vodca, gim e pisco, mas sugere criar drinques não alcoólicos. “Basta substituir o álcool por sucos ou xarope”, completa.
Entre os mais pedidos no verão, as caipiroscas se destacam no cardápio do Barbacoa. O Caipiroska Limão Siciliano é a grande atração, com a combinação perfeita de vodca, limão siciliano e açúcar.