Parece que a bruxa está solta em Melbourne, pois o torneio-exibição Koyoong Classic, que acontece na cidade australiana, perdeu mais um importante protagonista. O argentino David Nalbandian abandonou a competição por recomendação de médicos, que lhe receitaram repouso de até três dias para amenizar dores nas costas.
Após as fortes dores sofridas durante um treino no Melbourne Park, que tiraram o tenista do torneio-exibição de Koyoong, o argentino luta contra o tempo para estar em condições de disputar o Aberto da Austrália, que começará na próxima segunda-feira.
O atual número nove do mundo treinava com o russo Marat Safin, ex-número um, quando suas dores começaram. Nalbandian afirmou que estava muito bem quando chegou a Melbourne e que estava preparado para ganhar seu primeiro Grand Slam. “Eu estava perfeito, descansando há duas semanas. E por um mês e meio fiquei só treinando. Hoje foi uma falta de sorte”.
Nalbandian fará exames ainda nesta quarta-feira, mas os médicos recomendaram que o atleta fizesse repouso por no mínimo três dias. Esta recomendação pode comprometer a participação do tenista no Grand Slam. “Acho que vou estar bem, mas nunca se sabe. Disseram que eu tenho uma distensão nas costas. Tenho quatro, cinco dias para melhorar. Vou tentar treinar no sábado por 30, 40 minutos e ver o que acontece”, fala sem perder as esperanças.
Para ocupar o lugar de Nalbandian, a organização do evento-exibição decidiu colocar o atual campeão juvenil do Aberto da Austrália, o jovem de 18 anos, Brydan Klein. Entretanto, ele realizou apenas um amistoso com o chileno Fernando González, em que acabou derrotado por 7/6 e 6/4.
Nalbandian não é o único a sofrer um susto antes do grande torneio. O suíço Roger Federer teve uma virose e também abandonou Koyoong. No entanto, o melhor tenista do mundo mostrou-se recuperado dos problemas que o tiraram do torneio e já treinou na manhã desta quarta-feira, exibindo excelente forma.
O diretor do Koyoong, Colin Stubs, afirmou que Federer deseja jogar. “Ele me disse que gostaria de fazer algum jogo-treino. E passamos a analisar a possibilidade de ele se juntar a outros nomes como o (James) Blake e o (Novak) Djokovic numa espécie de chave especial”. Por ser o melhor do mundo, o suíço pode fazer tais exigências, inclusive, pode fazer seu primeiro jogo apenas no segundo dia da competição.