Spanner foi o melhor de sua bateria ao atingir a marca de 12,33 pontos, ficando mais a de três do australiano Mitchell Van der Veer, que somando 9,10, terminou a contenda na segunda colocação e também avançou. O terceiro colocado foi norte-americano Bud Freitas, seguido por seu compatriota Tarik Kharoasshoggi, que ficou em último.
Já Thiago Camarão, este teve um pouco menos de folga em relação a seu compatriota. O brasileiro ficou em segundo na sua bateria somando 8,93 pontos, à apenas 0,39 décimos á frente do terceiro colocado, o australiano Matt Scorringe. O vencedor foi o surfista de Guadalupe Charles Martin, que alcançou a marca de 10,83.
O destaque do dia ficou por conta de Jammie Skillin, que obteve o melhor desempenho individual entre os surfistas ao somar 15,60 pontos em sua bateria. Juntamente com o australiano, classificou-se neste 12º embate o norte-americano Sterling Spencer, que marcou 11,63.
O compatriota de Skillin, o veterano Nathan Webster foi outro que chamou a atenção dos holofotes. O ex-surfista profissional fez 15,16 pontos e com isso obteve a segunda melhor performance do dia. Em sua bateria, classificou-se também o francês Damien Chaudoy, que somou 11,30 e, com isso, ficou em segundo lugar na disputa.
< !-- /hotwords -- >