Menu
Gastronomia

Djokovic vence fácil e Moyá sua para vencer tenista alemão

Arquivo Geral

03/09/2007 0h00

Depois de um duelo de quase cinco horas contra Radek Stepanek na rodada anterior, o sérvio Novak Djokovic não encontrou problemas para bater o argentino Juan Martín Del Potro por 3 sets a 0 e avançar às oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos. As parciais foram de 6/1, 6/3 e 6/4, em 1h41 de partida.

Cabeça-de-chave três da competição, Djokovic aproveitou as seis oportunidades de quebra que teve à disposição e marcou 31 golpes vencedores contra apenas 11 do rival. Na próxima fase, o sérvio terá pela frente outro argentino: Juan Monaco.

Outro favorito que avançou foi o espanhol Carlos Moyá, cabeça-de-chave sete. Mas o ex-número um do mundo encontrou bem mais dificuldade e precisou de quatro horas e cinco sets para eliminar o alemão Philipp Kohlschreiber, parciais de 4/6, 7/5, 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4.

Moyá, que não chegava às oitavas-de-final do Grand Slam norte-americano desde 2003 e tem como melhor resultado a semifinal de 1998, enfrenta na próxima fase o surpreendente Ernest Gulbis, da Letônia. O jovem de 19 anos despachou o espanhol Tommy Roberdo, oitavo favorito, em sets diretos (parciais de 6/1, 6/3 e 6/2).

Gulbis é o 88º colocado no ranking da ATP e disputa sua primeira temporada como profissional. Em Grand Slams, é a terceira participação – parou na segunda rodada em Roland Garros e na estréia de Wimbledon.

Com um estilo de jogo agressivo, o adolescente ainda não perdeu sets em Nova York e massacrou Robredo com nada menos que 49 golpes sem defesa contra apenas sete do favorito.

Quem também está garantido nas oitavas-de-final é o suíço Stanislas Wawrinka, que levou a melhor após cinco sets contra norte-americano Robby Ginepri (parciais de 5/7, 6/4, 4/6, 6/4 e 6/3) e vai pegar na próxima fase o argentino Juan Ignacio Chela.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado