Apesar do favoritismo de ambos, Dominik Hrbaty e Novak Djokovic tiveram estréias bem diferentes nesta terça-feira no torneio de Metz, disputado em quadras de piso sintético. Contra adversários da casa, Hrbaty foi batido de virada, enquanto Djokovic passou sem maiores dificuldades.
Terceiro cabeça-de-chave, o sérvio Novak Djokovic pegou Nicolas Mahut e venceu com 6/2 e 6/3. Foi o primeiro confronto profissional de ambos, mas a vingança de Djokovic. No único duelo anterior, ele havia sido derrotado por Mahut na semifinal do challenger de Cherbourg, na França, em 2005.
Já para Dominik Hrbaty, o torneio de Metz já acabou. O eslovaco entrou em quadra como sexto pré-classificado e venceu o primeiro set contra o quali local Ciryl Saulnier, mas perdeu a concentração e foi derrotado por 4/6, 6/3 e 6/3. Foi o quinto confronto de ambos em torneios ATP, e a terceira vitória de Hrbaty.
Outros que se deram bem na primeira rodada foram Jurgen Melzer e Mardy Fish. O austríaco passou pelo espanhol Albert Montañes com parciais de 7/5 e 6/2, enquanto o representante norte-americano derrotou o francês Thierry Ascone, saído do quali, por 4/6, 6/3 e 6/2.