Menu
Gastronomia

Djokovic toma sufoco, mas vira ante Cilic em 4h e vai às oitavas

Arquivo Geral

01/09/2008 0h00

Embora Novak Djokovic já soubesse de antemão da força dos golpes de Marin Cilic, poucos esperavam que o sérvio tivesse de suar tanto para se classificar às oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos. Em partida que encerrou a rodada deste domingo em Nova York, o número três do mundo precisou permanecer em quadra por 3h52 e superar o eficiente saque do adversário para triunfar de virada: 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-9), 7/5, 6/4 e 7/6 (7-0).


Atual campeão do Torneio de New Haven, há 15 dias, título que confirmou sua rápida ascensão no circuito profissional de tênis, Cilic chegou a desafiar os prognósticos em vários momentos do clássico dos Bálcãs. As dificuldades para Djokovic vieram especialmente no primeiro set, em que o croata, aproveitando-se de seu 1,98m, não cedeu break points e sacou muito até faturar o tie-break.


Entretanto, a maratona na qual o jogo se tornou claramente foi minando o preparo físico do azarão, que perdeu rendimento no serviço até sair de quadra com um saldo de 19 aces, 12 duplas-faltas e apenas 50% de aproveitamento de primeiro saque. Mesmo assim, no entanto, o 24º colocado do ranking de entradas continuou disposto a atrapalhar o sérvio, que desperdiçou vantagens de 5/4 e serviço tanto no segundo como no quarto set – neste teve de ver o adversário salvar dois match points e forçar um inesperado desempate.


Classificado após um sufoco, Djokovic buscará vaga nas quartas-de-final com um tenista que vem deixando para trás a má fase justamente no último Grand Slam do ano. Trata-se de Tommy Robredo, que depois de conhecer eliminações antes da terceira rodada nas Olimpíadas de Pequim e nos Masters Series de Toronto e Cincinnati embalou em Nova York, batendo com muita tranqüilidade neste domingo o francês Jo-Wilfried Tsonga: 7/6 (7-2), 6/2 e 6/3.


Atual-vice campeão no piso rápido de Flushing Meadows, o balcânico tem boa vantagem no confronto direto com o espanhol, tendo saído perdedor em apenas um dos quatro confrontos realizados, sendo que a derrota foi conhecida ainda em 2005, quando o sérvio estava longe do nível atual.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado