Menu
Gastronomia

Djokovic sente falta de ritmo, mas avança às oitavas

Arquivo Geral

11/08/2009 0h00

O sérvio Novak Djokovic sofreu, mas consegui superar o convidado local Peter Polansky para avançar em sua estreia no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. O cabeça-de-chave 4 marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), depois de quase duas horas de partida. Ele aguarda agora o vencedor da partida entre o russo Mikhail Youzhny e o americano John Isner.


Sem atuar desde a eliminação nas quartas de final de Wimbledon, o sérvio sentiu a falta de ritmo e cometeu sete duplas faltas. Nas dez oportunidades que teve de quebrar o serviço adversário, Djoko obteve sucesso em apenas duas. Mesmo assim, superou Polansky, que só conseguiu vencer um game de saque do sérvio durante toda a partida.


Ainda nesta terça-feira, dois tenistas tchecos foram eliminados da chave canadense. Radek Stepanek, cabeça-de-chave 16, caiu diante do cazaque Andrey Golubev em dois sets: 6/3 e 6/4. Ele pega agora o suíço Stanislas Wawrinka, em confronto inédito pela ATP. Tomas Berdych, 17º pré-classificado, enfrentou uma maratona de quase três horas, mas não resistiu ao alemão Philipp Kohlschreiber, que na próxima fase pega o romeno Victor Hanescu: 7/6 (7-5), 6/7 (9-11) e 6/4.


Em um duelo de espanhóis, Fernando Verdasco levou a melhor sobre seu habitual parceiro de duplas, Feliciano López. Os dois canhotos duelaram por quase duas horas até que o cabeça-de-chave 10 marcou 6/1, 6/7 (5/7) e 6/1 e se habilitou a enfrentar o argentino Leonardo Mayer.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado