No primeiro confronto de definição para as oitavas-de-final do Masters Series de Montreal, o sérvio Novak Djokovic se aproveitou de ter saído de bye na primeira rodada (não precisou jogar para ir à segunda fase) e venceu o alemão Nicolas Kiefer por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Djokovic se utilizou de seu ótimo aproveitamento no saque, já que mesmo não tendo feito muitos aces, conquistou um percentual de 76% no fundamento. Desta forma, o sérvio não teve nenhuma quebra de serviço durante toda a partida e venceu em 1h23min.
O segundo tenista a se classificar para as oitavas-de-final do Masters de Montreal foi o tcheco Radek Stepanek, que não se importou com o posto de cabeça-de-chave número seis de Fernando González e eliminou o chileno por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (2/7), 7/6 (7/1) e 6/4, em um confronto extremamente equilibrado, que durou 2h31min.
Stepanek foi perfeito e eficiente na partida, já que teve apenas um break-point a seu favor, convertido, enquanto González teve oito, mas não quebrou o serviço do europeu em nenhuma vez. O tcheco teve como tática um saque forte, apostando nos aces, o que deu resultado. Neste fundamento, Stepanek conseguiu o dobro de pontos de seu oponente:
Stepanek agora enfrenta o vencedor da partida entre o norte-americano Michael Russell e o alemão Tommy Haas, que venceu nesta terça-feira o argentino Agustin Calleri em confronto válido pela primeira rodada. O cabeça-de-chave número 12 bateu o sul-americano por 6/3 e 7/6 (8/6).
Outro cabeça-de-chave que avançou para a segunda rodada do Masters de Montreal foi o norte-americano James Blake. O nono favorito ao título derrotou o austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6 (7/4), em 1h38min de partida. O fato curioso da partida foi a incapacidade de Blake de quebrar o saque de Melzer. O americano teve 14 oportunidades de pontuar no serviço do europeu, mas desperdiçou 13 delas.
Com a vitória, Blake terá agora um ex-número um do mundo como adversário. Lleyton Hewitt, que venceu nesta segunda-feira o espanhol Juan Carlos Ferrero, será o adversário do atual nono melhor ranqueado da ATP.
Confira os outros resultados válidos pela primeira rodada do Masters Series de Montreal:
Ivo Karlovic (CRO) venceu Max Mirnyi (BLR) – 4/6, 6/3 e 7/6 (7/3)
Jarkko Nieminen (FIN) venceu Julien Benneteau (FRA) – 6/3 e 6/4
Andy Murray (ING) venceu Robby Ginepri (EUA) – 6/4 e 6/4
Fernando Verdasco (ESP) venceu Juan Ignácio Chela (ARG) – 3/6, 6/1 e 6/3
Marat Safin (RUS) venceu Robin Soderling (SUE) – 1/2 e abandono