Menu
Gastronomia

Djokovic estréia com vitória em Monte Carlo

Arquivo Geral

18/04/2007 0h00

Novak Djokovic eliminou nesta quarta-feira, em sua estréia no Masters Series de Monte Carlo, em Mônaco, o argentino Gaston Gaudio. Passando sem maiores dificuldades por seu adversário no primeiro set, o sérvio tropeçou no segundo, mas recuperou sua forma na parcial decisiva e fechou a partida por 6/1, 3/6 e 6/1.


 


No primeiro set, o sérvio concedeu apenas 11 pontos, com três quebras de saque em 24 minutos. Na parcial seguinte, Djokovic perdeu o embalo e o set foi marcado pelo mau desempenho dos saques, que foram perdidos cinco vezes. O argentino se aproveitou dos 23 erros não-forçados de seu adversário e venceu.


 


No set decisivo, Djokovic recolocou-se em seu lugar, abriu 4/0 rapidamente, não deixou o adversário reagir e fechou a disputa. “Tive um grande início e depois dei sorte no primeiro game do terceiro set, quando consegui salvar um break point”, admitiu o sérvio. “Aí tudo ficou mais fácil”, completou.


 


Com a vitória, sua 27ª em 32 jogos realizados neste ano, Djokovic, campeão do Masters Series de Miami, avança à terceira rodada de Monte Carlo e poderá enfrentar o espanhol David Ferrer, cabeça-de-chave 12 do torneio. Para que o confronto aconteça, o tenista espanhol precisa passar, nesta quarta-feira, pelo francês Julien Benneteau.


 


Outro favorito que confirmou presença na próxima fase foi outro espanhol, Tommy Robredo, que neste mesmo dia passou pelo francês Arnaud Clement por 6/3 e 6/2. Vitorioso, o tenista número seis do mundo terá pela frente o tcheco Tomas Berdych, que derrotou o alemão Benjamin Becker.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado