Depois de ficar de bye na primeira rodada, Novak Djokovic estreou no ATP 250 de Belgrado nesta quarta-feira. Principal atração do evento e maior favorito ao título, o tenista sérvio não decepcionou a torcida e conseguiu se classificar para as quartas de final.
Hoje no terceiro lugar do ranking mundial, Djokovic venceu Janko Tipsarevic em seu primeiro compromisso na competição. Em duelo entre dois tenistas nascidos em Belgrado, o astro precisou de exatas duas horas para ganhar por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/0.
Mais um tenista da casa, Viktor Troicki, cabeça-de-chave número 5 do torneio, eliminou o espanhol Marcel Granollers em sets diretos de 6/3 e 6/4. Na próxima fase, ele encontra Novak Djokovic pela segunda vez no circuito. No primeiro duelo, disputado em Umag na temporada de 2007, o atual terceiro do ranking foi derrotado.
Igor Andreev, cabeça-de-chave número 3, parou diante do qualifier Lukasz Kubot. No momento em que perdia por 3/2 no primeiro set, o russo resolveu abandonar a disputa. O próximo embate do polonês é contra o belga Kristof Vliegen, que bateu o compatriota Cristophe Rochus por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.
Dois cabeças-de-chave conheceram seus adversários nesta quarta-feira. Segundo favorito ao título, o croata Ivo Karlovic pega o argentino Brian Dabul, que venceu o chileno Nicolas Massu com parciais de 6/2 e 6/1. Já o italiano Andreas Seppi, quarto pré-classificado, enfrenta o também argentino Leonardo Mayer, responsável por despachar o norte-americano Wayne Odesnik em sets diretos de 6/3 e 6/2.