Menu
Gastronomia

Djokovic é o único cabeça-de-chave ainda vivo no Torneio de Metz

Arquivo Geral

06/10/2006 0h00

O sérvio Novak Djokovic segue carregando a bandeira dos favoritos no Torneio de Metz, na França. Nesta sexta-feira, o único cabeça-de-chave ainda vivo na competição conseguiu mais uma vitória e garantiu classificação para a semifinal ao derrotar o qualifier alemão Tobias Clemens por 2 sets a 0, com tranqüilos 6/4 e 6/1.

Djokovic prova sua ascensão na temporada. O tenista de 19 anos já é o 22º do mundo e deve subir ainda mais na próxima segunda-feira, quando novo ranking for divulgado. Ele busca seu segundo título na temporada, para repetir o feito no saibro de Amersfoort, na Holanda. Foi também vice em Umag e chegou à semifinal em Zagreb.

Na semifinal deste sábado, encara o experiente francês Sebastién Grosjean, de 28 anos, que venceu o duelo entre tenistas da casa, com Arnaud Clement, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 6/2. Grosjean tenta voltar aos melhores dias. Ex-número quatro do mundo, ocupa agora o 35º posto e venceu o único duelo contra Djokovic, no ano passado, em Wimbledon.

A outra semifinal terá outro tenista de casa. Marc Giquel também venceu confronto contra compatriota, Florent Serra, por 6/4 e 7/5, e agora enfrenta o austríaco Jurgen Melzer, que passou apuros na vitória sobre o norte-americano Mardy Fish por 1/6, 7/5 e 7/5. Melzer é outro que retornar ao melhor tênis. No torneio, ele eliminou o russo Marat Safin na segunda rodada.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado