Menu
Gastronomia

Djokovic celebra retorno ao top 3 com título sobre Cilic

Arquivo Geral

11/10/2009 0h00

O sérvio Novak Djokovic conquistou o título do ATP 500 de Pequim na manhã deste domingo. Depois de vencer o croata Marin Cilic na decisão do torneio chinês, o tenista de Belgrado pode comemorar em grande estilo seu retorno à terceira colocação do ranking mundial.


Depois de uma paralisação de 90 minutos por conta da chuva, Djokovic venceu o primeiro set por 6/2. Na segunda parcial, Cilic sacou para fechar o set em 5/4 e em 6/5, mas o sérvio reagiu e levou a decisão para o tie-break. Com frieza nos momentos decisivos, o cabeça de chave número 2 venceu por 7/6 (7-4).


Com o triunfo sobre o sueco Robin Soderling na semifinal, Djokovic já havia garantido o retorno ao terceiro lugar do ranking mundial, a melhor posição de sua carreira. Como o escocês Andy Murray não poderá defender os 1000 pontos do título do Masters de Xangai em função de uma lesão no punho, será ultrapassado pelo sérvio na lista do próximo dia 19 de outubro.


Djokovic ainda se mantém invicto no confronto direto com Cilic. Em quatro partidas diante do croata, o sérvio perdeu apenas um set. Ele levou a melhor na estreia de Dubai-2008, na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos-2008 e nas quartas de Dubai-2009.


Campeão em Belgrado e Dubai nesta temporada, Djokovic comemora em Pequim o 14º título de sua carreira. Nesta temporada, o tenista de 22 anos perdeu cinco finais, entre elas os Masters 1000 de Cincinnati, Roma, Montecarlo e Miami, além do torneio de Halle.


Oitavo favorito ao título em Pequim, Marin Cilic perdeu a primeira decisão de sua carreira. Antes de cair diante de Djokovic na capital chinesa, o croata de 21 anos foi campeão em New Haven no ano passado e triunfou em Zagreb e Chennai já nesta temporada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado