O sérvio Novak Djokovic está nas quartas-de-final de Roland Garros. Nesta segunda-feira, o sexto cabeça-de-chave superou o espanhol Fernando Verdasco por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 7/6 (7-1), e garantiu presença entre os oito tenistas que brigarão pelo título de Roland Garros.
O resultado também fez com que a revelação sérvia igualasse seu melhor desempenho sobre o saibro parisiense. Na última edição do Aberto da França, Djokovic – então 63º do ranking de entradas – chegou também às quartas, quando foi eliminado pelo espanhol Rafael Nadal.
Agora sexto colocado na relação dos melhores tenistas em atividade, o sérvio de 20 anos terá pela frente o vencedor da partida entre o cipriota Marcos Baghdatis, 16º favorito, e o russo Igor Andreev, algoz do norte-americano Andy Roddick na primeira rodada.
Djokovic entrou em quadra nesta segunda para encarar Verdasco pela terceira vez e com a desvantagem de jamais ter vencido o espanhol. Mesmo assim, o sérvio conseguiu uma quebra de saque em cima do adversário, 51º do mundo, e conseguiu levar o primeiro set com 6/3 após 42 minutos de disputa.
Embalado para a segunda parcial, o sexto favorito repetiu o resultado da queda anterior. Embora tenha sofrido a sua única quebra na partida, o sexto do mundo conseguiu bater o saque de Verdasco em outras três oportunidades e precisou de 44 minutos para definir o resultado.
O terceiro set voltou a ser equilibrado e nenhum dos dois tenistas permitiu que seu serviço fosse batido. No tie-break, no entanto, Djokovic não teve trabalho até conseguir 7-1 e obter a primeira vitória sobre Verdasco em três confrontos disputados.