Eliminado nesta segunda-feira pelo cipriota Marcos Baghdatis, o argentino David Nalbandian não poupou críticas aos organizadores do Torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano. Segundo o tenista, faltou inteligência para os dirigentes na programação dos jogos devido à chuva.
“Nessas condições, é muito difícil jogar. Você fica esperando o dia inteiro e nada. Sabendo o que aconteceu no sábado (suspensão da rodada quase por completa), é uma estupidez grande não marcar jogos para o domingo”, disparou o argentino, favorável à quebra da tradição de um dia de descanso no evento inglês.
Em relação ao revés por 3 sets a 0 diante de Baghdatis pela terceira rodada, Nalbandian voltou a soltar declarações polêmicas. Na opinião dele, os tenistas apresentaram um tênis ruim dentro de quadra.
”Obviamente, fui muito pior do que ele”, reconheceu. “Você fica esperando muito tempo para jogar, é complicado. Ainda por cima atuamos em uma quadra em que aconteceram muitas partidas de duplas, o piso estava castigado”, reclamou.
Após repetir o desempenho do ano passado em Wimbledon, Nalbandian já tem pronta a programação para as próximas semanas. “Agora vou regressar para a Argentina. Depois, jogarei