Menu
Gastronomia

Derrota para a Suécia faz Brasil cair quatro posições no ranking

Arquivo Geral

27/09/2006 0h00

A derrota para a Suécia na repescagem da Copa Davis e a volta para a segunda divisão fez com que o Brasil caísse quatro posições no ranking da competição, divulgado nesta semana pela Federação Internacional de Tênis. Antes na 20ª colocação, o país passou para a 24ª entre os 138 países inscritos na ITF.

Apesar da queda, o Brasil segue em condição favorável para ser cabeça-de-chave no ano que vem. Assim, deve entrar diretamente na segunda rodada do Zonal Americano, apenas em abril, e esperar o vencedor de confronto que reunirá vencedor entre Canadá (28º), Venezuela (36º), Colômbia (42º) e Peru (35º). Em qualquer hipótese, o duelo será em casa.

O Brasil foi derrotado por 3 a 1 graças à ótima atuação de Robin Soderling. Ele marcou dois pontos com vitórias por 3 sets a 0, sobre Ricardo Mello e Flávio Saretta. Nas duplas, Jonas Bjorkman e Simon Aspelin se deram bem contra Gustavo Kuerten e André Sá. O único a marcar no Brasil foi Saretta, que salvou match point e superou Andreas Vinciguerra no primeiro jogo.

Já a Suécia, que se manteve na elite do tênis graças ao triunfo, subiu duas posições e agora ocupa a 12ª. A liderança continua com a Croácia, campeão de 2005. No entanto, como foi eliminada nas quartas-de-final deste ano, deve perder em breve a posição tanto para Argentina como para Rússia, que se enfrentam na decisão desta temporada.

A Rússia, aliás, saiu da quarta e passou para a segunda colocação graças à vitória sobre os EUA na semifinal deste final de semana. Já a Argentina subiu do sexto para o terceiro após eliminar a Austrália por 5 a 0. A Espanha, antes a vice-líder, caiu para quarto, seguida pela Austrália e pelos EUA. A Suíça de Roger Federer voltou ao top dez (10º) graças à volta à elite.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado