Menu
Gastronomia

Depois de vencer Nadal na semi, Djokovic passa por Federer na final e é campeão

Arquivo Geral

12/08/2007 0h00

O sérvio Novak Djokovic surpreendeu o suíço Roger Federer na final do Masters Series de Montreal. Neste domingo, o terceiro cabeça-de-chave da competição superou o tenista número um do mundo, vencendo dois tie-breaks para fechar o jogo em 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-2), 6/2 e 7/6 (7-2). O confronto durou 2h13.

Esta foi a primeira vitória de Djokovic sobre Federer, que estava prestes a conquistar seu 50º título individual no circuito. Os dois haviam se enfrentado em quatro oportunidades anteriores. Este ano jogaram no Torneio de Dubai e no Aberto da Austrália e em 2006, no Masters de Monte Carlo e na Copa Davis.

O título em Montreal é o quarto da temporada para Djokovic. Este ano, ele foi campeão em Adelaide, no Masters Series de Miami e em Estoril. Até a competição canadense, o sérvio tinha uma campanha com 47 vitórias e 12 derrotas em 2007.

Para ser campeão no Canadá, o tenista sérvio teve de derrotar outros dois favoritos antes de Federer. Nas quartas-de-final, eliminou o norte-americano Andy Roddick, e na semifinal o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo.

Na final desta tarde, Djokovic salvou seis set points para faturar o primeiro tie-break. Mesmo cometendo alguns erros inesperados, Federer conseguiu arrancar o empate na parcial seguinte, quebrando o serviço do adversário duas vezes.

O set decisivo foi novamente bastante disputado. Djokovic desperdiçou uma vantagem de 4/2, permitindo a reação de Federer que forçou novamente o tie-break. Apesar da pressão, o sérvio manteve o auto-controle para conquistar o segundo título de Masters Series de sua carreira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado