Responsável pela entrega do troféu de Roland Garros a Rafael Nadal, o brasileiro Gustavo Kuerten não escondeu a vontade que tem de voltar às quadras. Deixando de lado o visual surfista, Guga marcou presença na quadra Philippe Chatrier vestindo terno e gravata e arriscando um discurso em francês.
Vencedor das edições de 1997, 2000 e 2001, o primeiro tricampeão do Aberto da França depois de Bjorn Borg foi convidado pelos organizadores em homenagem ao décimo aniversário de sua primeira conquista. Na ocasião, o catarinense de cabelos desgrenhados vestia um uniforme azul e amarelo (cores consideradas berrantes para o mundo do tênis).
Afastado das quadras para recuperar a boa forma e voltar em condições de disputar partidas de igual para igual com os adversários, Guga negou que sua esteja encerrada e falou na vontade de disputar Roland Garros mais uma vez. “Adoro jogar aqui e estou fazendo o máximo para conseguir isso. No ano que vem, espero estar aqui novamente. Não de terno, mas de short, camiseta e com a raquete na mão”, declarou.
O ex-número um do mundo também aproveitou para elogiar os dois finalistas e agradou aos dois. “Quero dar parabéns ao melhor tenista da história do saibro (Nadal) e ao melhor tenista da história (Federer)”, emendou.