Menu
Gastronomia

Depois de duas derrotas, Sampras vence Federer em amistoso

Arquivo Geral

24/11/2007 0h00

Lenda viva do tênis, o norte-americano Pete Sampras finalmente conseguiu derrotar seu sucessor, o suíço Roger Federer, atual líder do ranking mundial. Neste sábado, na última das três apresentações que eles proporcionaram para o público, o aposentado jogador bateu o oponente por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (10-8) e 6/4.


 


O ponto forte do representante dos Estados Unidos foi o saque, que desde o início do duelo dificultou as ações do europeu. Apesar disto, o primeiro set foi equilibrado e o primeiro break point só ocorreu no tie-break, a favor de Sampras. Federer ainda desperdiçou dois set points (6-5 e 8-7) antes de tomar a virada e sucumbir por 10-8.


 


Mostrando menos agressividade que o normal, o último campeão dos Abertos da Austrália e Estados Unidos ainda conseguiu manter a segunda etapa empatada até o 4/4. Um erro em uma direita, no entanto, deu a quebra para Sampras, que só precisou confirmar o seu serviço para vencer a partida.


 


Fora das quadras desde 2002, o norte-americano enfrentou Federer pelo circuito profissional apenas uma vez, perdendo por 3 sets a 2. Na duas primeiras partidas do desafio, disputadas respectivamente na terça e quinta-feira, o suíço havia vencido por 2 a 0.


 


“Minha época foram os anos 90. Federer é um grande jogador e tem coisas em seu jogo que eu não poderia fazer”, admitiu o bem-humorado Sampras. O suíço, por sua vez, diz que gostaria de voltar a jogar contra o rival. “Foi duro ganhar dele nas partidas anteriores. Por isso, estou feliz que ele tenha me derrotado ao menos uma vez”, completou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado