Menu
Gastronomia

Depois de dois anos, Tim Henman anuncia retorno à Copa Davis

Arquivo Geral

09/01/2007 0h00

O britânico Tim Henman anunciou nesta terça-feira que vai voltar à equipe da Copa Davis. A decisão encerra jejum de quase dois anos do tenista na competição, já que em 2005 havia comunicado seu afastamento do grupo. A confirmação também vem em momento curioso, já que ele não disputa o Aberto da Austrália, a partir da semana que vem, por ainda estar com lesão nas costas.

“Estou muito feliz por anunciar que estou pronto para jogar a Copa Davis novamente”, disse o tenista, em seu site oficial. “Sempre tive prazer em defender meu país e estou feliz por esta decisão. Alguns dos melhores momentos da minha carreira vieram na Davis e felizmente poderei senti-los novamente num futuro próximo”, completou.

Além de Henman, atual 38º colocado do ranking mundial, a Grã-Bretanha conta ainda com Andy Murray, 15º, e com Greg Rusedski, que, apesar da má fase e da 194ª colocação, sempre se supera na competição. O próximo confronto do país é contra a Holanda, no Zonal Europa/África (segunda divisão da Davis), entre 6 e 8 de abril.

“Pensei muito sobre a situação desde que o capitão John Lloyd me perguntou se gostaria de jogar novamente. O Andy Murray está em ótima forma e já é um tenista top, além do Greg, que está sempre disposto a participar. Isto nos dá muitas opções daqui para frente e acho que podemos ir bem se nos mantivermos longe das contusões”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado