A holandesa Michaella Krajicek confirmou a condição de terceira favorita do Torneio de Palermo, na Itália, e avançou à segunda rodada. Hoje, ela teve mais trabalho do que o esperado para derrotar a suíça Emmanuelle Gagliardi por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (3-7) e 7/5.
Michaella, irmã do ex-profissional Richard Krajicek, enfrenta na segunda rodada a vencedora do duelo entre a russa Ekaterina Bychkova e uma jogadora que vem do qualifying. A tenista tenta nesta temporada seu terceiro título, já que triunfou nas quadras de Hobart e ‘s-Hertogenbosch.
Ainda nesta segunda-feira, a cabeça cinco, Anna Smashnova, de Israel, bateu a ucraniana Yuliana Fedak por 6/3 e 6/2 e agora enfrenta Tathiana Garbin na segunda rodada. Já a sexta favorita Klara Koukalova, da República Tcheca, derrotou a francesa Stephanie Foretz por 6/4 e 6/2.
O Torneio de Palermo é disputado em quadras de saibro e tem premiação total de US$ 145 mil. A cabeça-de-chave número um é a italiana Flavia Pennetta, que estréia contra a alemã Julia Schruff. A tenista vem embalada pelas vitórias na Federation Cup contra a Espanha, que colocaram seu país na final da competição.