Menu
Gastronomia

Dementieva vira sobre zebra e faz final russa em Dubai

Arquivo Geral

29/02/2008 0h00

< !-- hotwords -- >

Não foi fácil, mas a russa Elena Dementieva conseguiu garantir nesta sexta-feira a vaga para a final do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. Diante da italiana Francesca Schiavone, algoz da belga Justine Henin nas quartas-de-final, a atual 11ª colocada do ranking de entradas da WTA chegou a sair atrás do placar, mas confirmou a final com a compatriota Svetlana Kuznetsova.

Responsável pela eliminação da sérvia Ana Ivanovic, número dois do mundo, nas quartas, Dementieva tomou um susto contra Schiavone, 24ª da lista. Mesmo depois de perder a primeira etapa do confronto, a russa impôs seu jogo em quadra e, após 2h51 de atuação, fechou a disputa por dois sets a um, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/2.

Além de assegurar a presença em sua primeira final em 2008, Dementieva empatou o confronto pessoal com Schiavone em oito jogos no circuito profissional e anda quebrou um tabu de três anos sem triunfo sobre a italiana. A última vez em que a russa havia superado a representante da Velha Bota foi durante a primeira rodada Fed Cup, no início de 2005.

Na final de sábado, contra a compatriota Svetlana Kuznetsova, Dementieva terá contra si o fato de ter perdido cinco das oito partidas jogadas contra a rival, terceira colocada no ranking de entradas da WTA. Além disso, a moscovita, 11ª da lista, não triunfa sobre a top cinco também há três anos, desde o Torneio de Indian Wells-2005.
< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado