Menu
Gastronomia

Dementieva atropela Na Li e encontra velha conhecida Schnyder

Arquivo Geral

01/09/2008 0h00

Embalada pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim e da ótima temporada que vem realizando, a russa Elena Dementieva garantiu neste domingo a vaga para as quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos. Quinta cabeça-de-chave, a tenista de Moscou passou fácil pela chinesa Na Li por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/1, e seguiu em busca de seu primeiro título de Grad Slam na carreira.


Sexta melhor tenista do mundo na atualidade e com chances de disparar à primeira posição do ranking de entradas da WTA, Dementieva precisou de 1h01 para superar Li, que cansou de errar na quadra Arthur Ashe: a oriental cometeu nada menos do que 28 erros não-forçados durante a partida e encaixou apenas três bolas vencedoras. A russa conseguiu 16 winners e cometeu apenas 12 equívocos.


Foi o terceiro encontro entre Dementieva e Li e a segunda vitória da moscovita sobre a chinesa, que atualmente aparece na 36ª posição do ranking. O primeiro triunfo da tenista da Rússia aconteceu há dois anos e meio, no Torneio de Indian Wells-2006 – um ano depois, em Sydney-2007, Na Li conseguira dar o troco na adversária.


Nas quartas-de-final do último Grand Slam da temporada, Dementieva terá pela frente uma adversária com quem já duelou nada menos do que 16 vezes na carreira: a suíça Patty Schnyder, 15ª pré-classificada e que neste domingo bateu de virada a eslovena Katarina Srebotnik por 2 a 1 (4/6, 6/3 e 6/3).


A atual campeã olímpica e a suíça canhota se enfrentaram pela primeira vez há 11 anos, no Torneio de Moscou-2007, com vitória de Schnyder. Ao passar de mais uma déada, Dementieva aparece com vantagem sobre a rival, tendo vencido nove das 16 partidas – inclusive as duas realizadas este ano, nos torneios de Dubai (7/5 e 6/0) e Charleston (duplo 6/4).


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado