Menu
Gastronomia

Del Potro volta a treinar depois de lesão no punho

Arquivo Geral

02/08/2010 17h18

Em recuperação desde maio, quando fez uma cirurgia no punho direito, o argentino Juan Martín Del Potro voltou a treinar na cidade de Tandil, na Argentina. Durante o Aberto da Austrália, em janeiro, o tenista sofreu uma lesão no punho direito e não disputou nenhum torneio desde então.

Campeão do Aberto dos Estados Unidos do ano passado, o argentino subiu para a quarta posição no ranking de entradas da ATP, mas fora do circuito desde o começo do ano, já caiu para a sexta colocação e ainda corre o risco despencar caso não defenda os pontos no Grand Slam americano.

Em sua página no Twitter, o tenista apenas comentou a volta aos treinos. “Que lindo voltar a pegar a bolinha. Embora tenha sido de leve, tive a raquete na mão novamente”, escreveu. O treinador de Del Potro, Franco Davin, afirmou que não há data prevista para o retorno do argentino aos torneios, e deu a entender que ele não defenderá os pontos no US Open e não ajudará a equipe argentina na semifinal da Copa Davis contra a França, em setembro.

“Del Potro deve enfrentar um processo tenístico físico e mental importante. Em janeiro era o número 4 do mundo e agora não é mais. Temos que começar a pegar de leve, de 20 a 30 bolas por dia. Não temos que nos prender à loucura de voltar na Copa Davis ou no Aberto dos EUA. Ele precisa mentalizar que precisa repetir tudo o que fez para ser número 4 do mundo”, declarou o treinador à emissora argentina de rádio La Red.

O técnico disse ainda que, no retorno ao circuito profissional, Del Potro terá que começar praticamente do zero, já que muito provavelmente não disputará o Aberto dos Estados Unidos, no final de agosto, e poderá perder 3.000 pontos. A imprensa argentina especula que a volta de Juan Martín Del Potro seja somente no Torneio de Bancoc, a partir do dia 27 de setembro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado