Menu
Gastronomia

Del Potro é operado e deve passar quatro meses afastado

Arquivo Geral

05/05/2010 14h29

Atual quinto colocado do ranking mundial e fora de combate desde o último mês de janeiro, o argentino Juan Martin Del Potro passou por uma cirurgia no pulso direito na última terça-feira de maneira bem-sucedida. Desta forma, ele deve ficar afastado por cerca de quatro meses.

 

O tenista foi operado pelo respeitado Richard Berger, em Minnesota. A cirurgia teve aproximadamente 40 minutos de duração e transcorreu sem complicações. Del Potro passará alguns dias em repouso nos Estados Unidos e em seguida retorna à Argentina.

 

O tempo de recuperação ainda não foi estimado pelos médicos, mas a tendência é que ele não retorne antes de outubro. Desta forma, o argentino perderia Roland Garros, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos, do qual é o atual campeão, além das cuartas de final da Copa Davis, contra a Rússia.

 

Nesta temporada, o tenista de 1,98m disputou somente o Aberto da Austrália. No dia 24 de janeiro, ele caiu nas oitavas de final diante do croata Marin Cilic. Em uma desgastante partida de duas horas e 38 minutos, o europeu ganhou por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 6/4, 7/5, 5/7 e 6/3.

 

Del Potro tem apenas 21 anos e iniciou a carreira profissional na temporada de 2005. Apesar da curta trajetória, já acumula sete títulos e três vice-campeonatos em simples, entre eles o do Masters 1000 do Canadá-2009 e o do ATP Finals-2009. Em duplas, o jovem conquistou um campeonato.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado