Menu
Gastronomia

Defumação a frio é o segredo do “Defumadu’s Dog”

Lucas e Patrícia trazem um conceito diferenciado para a experiência de comer um “dog de rua”. Conheça o “Defumadu’s Dog”

Henrique Kotnick

18/08/2021 15h01

O ano de 2021 já está quase no fim, a pandemia que achávamos que seria apenas alguns meses já passa de 1 ano. Pensando nisso muitas pessoas precisaram se reinventar nesse período de quarentena, principalmente os comerciantes. Mudança de ramo, horários, rotinas e até mesmo profissão, como foi o caso do Lucas Lopes (25) que trabalhava no mercado do entretenimento como DJ e que agora comanda uma carrocinha de cachorro quente em Águas Claras.

O “Defumadu’s Dog” foi a válvula de escape para que Lucas pudesse se manter financeiramente. A ideia partiu de um amigo que trabalha no ramo alimentício e sugeriu que ele fizesse uma coisa diferente, que todo mundo fosse gostar. Seguindo a onda das hamburguerias, charcutarias (arte de fazer embutidos) e a paixão que o brasileiro tem pelo tradicional churrasco, Lucas e a esposa Patrícia Carvalho (39) resolveram então crias um dos poucos, se não o primeiro, cachorro quente defumado de Brasília.

Lucas explicou que o processo de defumação precisa ser feito a frio, pois caso fosse feito com a salsicha já cozida, o embutido então poderia ficar desagradável ao paladar de quem comesse. O “Defumadu’s Dog” chega a vender cerca de 150 unidades por dia. Parece que o negócio vai bem, uma segunda unidade será inaugurada no Mangueiral.

Defumado Jerk

Para os amantes do “hot dog” de frango, temos a opção com frango defumado e um molho a base de maracujá com pimenta. Coloque o frango no defumador com carvão frutado por 8 horas ou 4 horas de cada lado dependendo do modelo. Leve o frango desfiado já defumado a chapa ou frigideira com queijo e requeijão

Molho:

Maracujá
Pimenta
Sal

Serviço

Defumadu’s Dog

Endereço: Av. das Araucárias – Águas Claras (Ao lado do Shopping Metrópole)

Horário de funcionamento: 18h ás 02:00h

Preço médio: R$20 com bebida

LOCALIZAÇÃO:


how to add a google map to wordpress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado