A organização da Copa Davis anunciou nesta quinta-feira a ordem dos jogos de cada uma das quatro quartas-de-final programadas para este final de semana. Os confrontos disputados são: França x Espanha, Rússia x Argentina, Croácia x Sérvia e Chile x República Tcheca.
Com os desfalques dos tops Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga, espanhóis e franceses iniciam a luta pela vaga na final com Gael Monfils e David Ferrer. Michael Llodra encara Fernando Verdasco na segunda partida desta sexta-feira.
Já a Argentina surpreendeu ao escalar David Nalbandian, que não joga desde abril, para encarar de cara Nikolay Davydenko. Mikhail Youzhny e Leonardo Mayer fazem a segunda partida em Moscou.
Principal atleta em ação neste final de semana, o número dois do mundo Novak Djokovic abre o duelo da Sérvia contra Ivan Ljubicic. De olho na conquista da vaga em casa, Marin Cilic joga contra Viktor Troicki logo na seqüência.
No único embate realizado fora da Europa, os chilenos escalaram Paul Capdeville como tenista número 2 para o embate no saibro ante a República Tcheca. Ele terá pela frente Jan Henrych, enquanto Nicolás Massú enfrenta Ivo Minar – ainda não foi definido quais destes jogos serão realizados antes.