Atual campeã e jogando com o apoio da torcida local, a italiana Flavia Pennetta derrotou a tcheca Renata Voracova por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, e avançou para as quartas de final do WTA de Palermo.
Impecável, a atual número 12 do mundo tem chances de repetir a façanha do ano passado, quando conquistou o título sem perder um único set. Com a vitória – com direito a ‘pneu’ -, Pennetta concentra suas forças para encarar a espanhola Nuria Llagostera Vives, que derrotou outra tenista da Velha Bota, Alberta Brianti, em dois sets, parciais de 7/6 (8-6) e 6/2.
No que depender do cômputo de partidas entre ambas, Pennetta já pode comemorar. Dos quatro embates realizados até o momento, a atleta de 28 anos levou a melhor em todos.
Outra favorita que saiu de quadra com a vitória foi a alemã Julia Goerges. A ‘vítima’ da vez foi a italiana Corinna Dentoni (6/4 e 6/3). Na próxima rodada, a adversária da germânica será a norte-americana Jill Craybas, que superou a búlgara Pironkova por 2 sets 2 a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/2.